Serviços de Consultoria

Elaboração de Manual de Segurança

A Elaboração de Manual de Segurança é um conjunto de tecnologias que têm o objetivo de promover a proteção e a integridade física do trabalhador no seu local de trabalho, visando à redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Elaboração de Mapa de Riscos

O Mapa de Risco deve conter, para cada setor, um gráfico com círculos coloridos referentes a cada tipo de risco e seu grau de periculosidade. De preferência, o Mapa de Risco deve ser feito a partir da planta da área. No entanto, no caso de ausência do projeto arquitetônico, pode ser feito um croqui do local.

Investigação e análise de acidentes do trabalho

Os objetivos da análise de um acidente de trabalho são: Prevenir acidentes do trabalho; Difundir a compreensão de acidentes do trabalho como fenômenos resultantes de rede de fatores em interação, superando a visão dicotômica (atos/ condições inseguras)

Avaliação de Riscos qualitativa e quantitativa

Avaliação quantitativa de Ruído; Avaliação quantitativa de Iluminação; Avaliação quantitativa de Conforto térmico.

Plano de Gestão de Resíduos

Os principais objetivos do PGRS são: Minimizar a geração de resíduos; Proporcionar aos resíduos gerados um encaminhamento seguro e correto; Proteger os trabalhadores, a saúde pública, os recursos naturais e o meio ambiente.

Acompanhamento à CPAT

Lorem ipsum dolor sit amet dolore, consectetur adipisicing elit. Nulla, quam dolore nemo.

Sinalização de Segurança no local Trabalho

sinalização de segurança visa alertar os trabalhadores e visitantes sobre as situações de risco ou perigo e a necessidade do uso dos equipamentos de proteção no ambiente de trabalho

Elaboração de Plano e Planta de Emergência

O Plano de Emergência do estabelecimento tem por objetivo a preparação e organização dos meios existentes para garantir a salvaguarda dos seus ocupantes em caso de ocorrência de uma situação perigosa, nomeadamente de incêndio.

Auditoria Ambiental

As Auditorias Ambientais são um processo sistemático no qual a empresa avalia a sua adequação aos critérios estabelecidos, que podem ser requisitos legais, normas ou exigências definidas pelos seus clientes ou pela própria empresa.

Estudo de Impacte Ambiental

O Estudo de Impacto Ambiental pode ser elaborado pelos próprios profissionais das empresas obrigadas à elaboração do EIA, ou ainda, por empresa especializada em consultoria técnica ambiental contratada para fazê-lo.

Estudos para selecção de EPI’s

Devem ser utilizadas para a proteção individual, nos casos de contato com sangue e líquidos corporais e contato com mucosas e pele não íntegra de todos os pacientes

Monitorização Ambiental

A Monitorização Ambiental consiste nos processos e métodos utilizados para caracterizar e monitorizar a qualidade do meio ambiente.